Política

Rio diz que Governo tem “obrigação” de reduzir défice sem defraudar Saúde

Jornal Noticias

O líder do PSD, Rui Rio, defendeu, esta quarta-feira, que o Governo tem “obrigação” de reduzir o défice, mas sem por em causa os serviços, nomeadamente os da saúde.

Rui Rio revelou também que vai dedicar a próxima semana à saúde: “Vou visitar não só este caso (Hospital de São João), como outros casos”, disse.

Esta semana foram noticiadas queixas de pais de crianças com doenças oncológicas sobre a falta de condições de atendimento dos seus filhos em ambulatório e também na unidade do Joãozinho, para onde as crianças são encaminhadas quando têm de ser internadas no Centro Hospitalar de São João, concelho do Porto.

Na terça-feira, o presidente do Hospital de São João, no Porto, afirmou mesmo que as condições do atendimento pediátrico são “indignas” e “miseráveis”, lamentando que a verba para a construção da nova unidade ainda não tenha sido desbloqueada.

De manhã, também no congresso da CIP, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu que “há sensibilidade do Governo” para resolver a situação.

Entretanto, o ministro das Finanças, Mário Centeno, que hoje falava aos deputados numa reunião conjunta das comissões parlamentares da Saúde e das Finanças, sobre o setor da saúde, escusou-se a revelar quando será concretizado o investimento da ala pediátrica do Hospital de São João, garantindo apenas que “vai avançar”.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo