Tecnologia

Robô humanoide russo atracou na Estação Espacial Internacional

A sonda Soyuz, com o primeiro robô humanoide russo Fedor a bordo, atracou, esta terça-feira, na Estação Espacial Internacional (ISS), depois de uma tentativa falhada no sábado, informou o Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia (CCVE).

“Contacto confirmado, acoplagem confirmada”, anunciou um comentador da rede de televisão NASA TV, da Agência Espacial Americana, citado por agências internacionais.

Fedor é o primeiro robô humanoide a ser enviado para o espaço pela Rússia e deverá ficar na ISS até 7 de setembro, para aprender a ajudar os astronautas na estação espacial.

Com um corpo antropomórfico prateado, Fedor mede 1,80 metro de altura e pesa 160 quilos. O nome corresponde ao acrónimo “Final Experimental Demonstration Object Research” e refere-se à designação russa Fyodor.ROBÔ CAPAZ DE CONDUZIR CARROS E USAR ARMAS VAI AO ESPAÇO APERTAR PARAFUSOSVER MAIS

O robô tem contas nas redes sociais Instagram e Twitter, que detalham o seu quotidiano, com situações como quando aprende a abrir uma garrafa de água.RÚSSIA CRIOU ROBÔ CAPAZ DE DISPARAR ARMAS E CONDUZIR VIATURASVER MAIS

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo