Tecnologia

Netflix foi uma das vencedoras dos Globos de Ouro

O filme ‘Roma’ foi produzido pela empresa responsável pelo serviço de streaming.

Aaposta da Netflix em ‘Roma’ de Alfonso Cuáron parece estar a compensar, com o filme a ter recolhido dois prémios na mais recente edição dos Globos de Ouro. O filme – que tem contado com várias críticas favoráveis – foi distinguido com prémios de ‘Melhor Filme Estrangeiro’ e ‘Melhor Realizador’.

‘Roma’ representa uma nova fase para a Netflix e mais especificamente para as ambições da empresa em ter filmes premiados entre o seu catálogo de produção original. Para abrir este caminho a Netflix teve de lançar ‘Roma’ em salas de cinema de alguns mercados, isto se queria ter hipótese de competir nestas cerimónias.

Como nota o TechCrunch, até aqui os filmes da Netflix disponibilizados em salas de cinema estrearam em simultâneo no serviço de streaming. Todavia, no caso de ‘Roma’ houve estreias exclusivas em salas de cinema de alguns mercados, sendo que só posteriormente o filme chegou ao serviço de streaming.

Será agora uma questão de esperar pelos Óscares para saber se ‘Roma’ e a Netflix também poderão contar com esta distinção.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo