Sociedade

Há um novo desafio na Net: tem música, dança e é perigoso

Redes Sociais

Ainda se lembra do desafio da água gelada e do desafio do manequim? Agora o desafio que está a tomar conta da Internet é dançar o novo tema de Drake na estrada, com carros a passar atrás ou a ser gravado num veículo em movimento.

Já há mais de 300 mil vídeos a circular na rede social Instagram deste novo desafio, chamado “In My Feelings Challenge”.

O nome vem do novo single do rapper Drake “In My Feelings“, que saltou para o topo das tabelas musicais. Mas o cantor nem tem responsabilidade na origem do desafio. Tudo terá começado com um post do comediante norte-americano TheShiggyShow no qual surgia a dançar o tema de Drake na estrada, com carros a passarem atrás. Foi publicado no Instagram a 30 de junho e soma mais de seis milhões de visualizações.

Com a #hastag (palavra chave) #DoTheShiggy e #InMyFelings, a dança com movimentos alusivos à letra rapidamente se tornou viral e até celebridades entraram na “onda”, replicando o cenário, a sair de um carro e/ou com carros a circular na imagem, com a hastag #InMyFelingsChallenge.

A atriz Millie Bobby Brown, a Eleven da série “Stranger Things” e Shay Mitchell, da série “Pretty Little Liars” são alguns exemplos.

O ator Will Smith “inovou” e dançou no topo de uma ponte em Budapeste (Hungria).

Distração pode ser fatal

Mas as réplicas “originais” do comediante norte-americano TheShiggyShow, na estrada e com carros em movimento, podem ser perigosas e já levaram as autoridades a lançar apelos sobre os perigos de sair de veículos em movimento. A polícia de Massachusetts considerou mesmo o desafio “super perigoso”. Também a organização responsável pela investigação de acidentes nos Estados Unidos (NTSB) alertou que qualquer distração pode ser fatal. “Aviso urgente: Pare de saltar do seu carro”, referiu no Twitter.

O alerta também chega de Espanha, com a polícia catalã (Mossos d’Esquadra) a lembrar no Twitter que quem participar neste desafio está a transgredir diversas normas de segurança rodoviária.

Detenções no Médio Oriente

Em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, três influenciadores digitais foram detidos por participarem neste desafio e “porem em perigo as suas vidas, ofenderem a moral pública e violarem as leis rodoviárias”: No Dubai, quem for apanhado a fazer o desafio é punido com pontos negativos na​​​​​ sua licença de condução e o veículo é apreendido por 60 dias.

E não faltam exemplos de desafios que correram mal.

Mas também há quem aceite o desafio sem descurar a segurança, como é o caso da cantora Dua Lipa e do futebolista brasileiro Marcelo, que divulgaram as suas danças gravadas em casa e no passeio, respetivamente.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo